domingo, 7 de novembro de 2010

Meu restaurante preferido

Carlota.
Amo tudo...o ambiente, o atendimento, as caipirinhas, todos os pratos sem exceção...e claro, todos os livros! Com receitas muito boas.. Sábado, eu e o Paulinho, fizemos o Linguado com molho de limão siciliano do livro Balaio de Sabores. Ficou muito bom!
Façam, é muito fácil e gostoso.



Molho
Sumo de 2 limões sicilianos
500 ml de creme de leite fresco
100 g de manteiga sem sal gelada em cubos
Sal
Cogumelos grelhados
1 xícara de cogumelos de Paris em fatias finas
1 xícara de Shitake em fatias finas
1 xícara de Shimeji solto dos talos
4 cl de sopa de azeite
2 cl de sopa de ciboullete picada
sal
Pimenta do reino

Finalização
6 de filés de linguado
sal
Pimenta
Azeite

Para o molho: Ferva o sumo do limão até reduzir à metade. Junte o creme de leite e ferva até reduzir pela metade novamente. Incorpore a manteiga gelada aos poucos batendo com um batedor de arame. Não deixe ferver. Acerte com sal e pimenta.
Para os cogumelos: Em uma frigideira grande aqueça bem o azeite e junte os cogumelos. Frite bem até que os cogumelos fiquem bem secos e comecem a dourar. Tempere com sal e pimenta e acrescente a ciboullete.
Tempere os files de linguado com sal e pimenta e grelhe em uma frigideira aquecida com um fio de azeite, sempre em fogo alto, vire somente uma vez.
Sirva com molho por baixo, depois o purê, depois o peixe e finalize com os cogumelos.

Os filés eu passei na farinha de trigo para não grudarem e quebrarem, pois o  linguado é muito sensível. E o purê de batata fiz com parmesão e requeijão. Ficou ótimo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário